Olá!
Tendo em conta que este período vamos organizar uma palestra sobre o nutricionismo, com uma médica especialista nesta área,para alertar a nossa comunidade escolar sobre os perigos e as vantagens da qualidade da nossa alimentação diária,o nosso post de hoje é dedicado à alimentação infantil.
Ao nascer, o bebé é alimentado com leite materno até aos 4-6 meses. Contudo chega o momento em que só o leite já não é suficiente para alimentar o bebé e é tempo de experimentar novos sabores e novas texturas.
Nem sempre é fácil a adaptação do bebé e as primeiras tentativas podem não correr tão bem: é preciso ter paciência e calma, e ir insistindo tranquilamente durante as refeições para que o bebé ingira estes novos alimentos.
São assim as refeições já preparadas,os boiões(cuja composição é adequada ao desenvolvimento do bebé)a resposta a este problema, sendo até bastante utéis em viagens e passeios.
Os bebés devem seguir as seguintes etapas na sua alimentação:
- Papas sem glúten;
- Sopas;
- Fruta (maçã,pêra, banana em papa);
- Papas com glúten e iogurtes;
- Peixe branco e ovos;
Porém o leite deve continuar a fazer parte da refeição do bebé para suprir as quantidades de cálcio, bem como a água.
Como o saber não ocupa lugar, aqui ficam estas informações e dicas para posterior consulta, sobre como alimentar correctamente um bebé.
Porque desde pequenino se torce o pepino, também a alimentação nos primeiros tempos de vida deverá ser correcta e equilibrada nesta fase tão importante da vida de um Ser Humano!
Informação retirada do folheto iSaúde, das Farmácias Portuguesas.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Alimentação Infantil
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário