BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 1 de maio de 2010

Expo Saúde - O nosso Produto Final

A ExpoSaúde ocorreu nos dias 23,24 e 25 de Abril e contou com uma grande participação da nossa comunidade escolar e de uma turma da Escola Sabestião da Gama!
No primeiro dia (23), tivemos uma palestra sobre acupunctura, cuja oradora foi a Prof.ª Paula Pereira, e teve como audiência alguns elementos da turma B, a turma C (ambas do 12º ano) e da turma A (10º ano), mostrando-lhes um PowerPoint e uma excelente demonstração prática desta arte chinesa milenar!
No segundo dia (22), realizaram-se na escola três rastreios: o de tensão arterial. oftalmológico e IMC. Contamos com mais de 300 pessoas a fazerem os nossos rastreios: 102 pessoas mediram a sua tensão arterial, 120 fizeram os rastreios oftalmológicos e mais de 80 pessoas que situaram o seu IMC na tabela de pesos.
No terceiro dia (e último), foi realizada a saúde em circuito, um circuito de experiências como o sopro mágico, produção de plástico através de leite e o ovo nu, bem como a produção de pão caseiro, que foi distribuído à 13.30 com batidos de maçã e canela.
Assistiram várias pessoas que passavam nos corredores, bem como a turma do 12º D e do 8º.

Foi uma actividade muito exaustiva, mas muito gratificante!
Obrigada a todos os que participaram! :)

0 comentários: